Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Nova Lei Seca


   
   Já faz um tempinho que a nova lei seca esta em vigor, agora com um maior rigor e punições ainda mais fortes aos que infringem a lei. Percebe-se que a lei dá sim um certo resultado, porém não é o bastante, para mudar o trânsito brasileiro tem-se que começar da base, tem-se que fazer uma reeducação para o trânsito, reeducação esta que deve se iniciar na escola através das crianças.

   Mas voltando ao mérito do assunto sou a favor da lei seca, porém não como ela esta sendo tratada, acredito que alguns pontos devem ser revistos;
    Em primeiro lugar a lei deve valer para todos, e não apenas para os menos favorecidos da sociedade.
  Em segundo lugar, o valor das penalidades deve ser proporcional ao nível de álcool no sangue do condutor, pois quem esta bêbado, não pode ser julgado da mesma forma de alguém que bebeu apenas 1 cerveja em uma festinha familiar.
   Em terceiro lugar, já que beber e dirigir é proibido, porque permite-se a comercialização de bebidas em festas, inclusive em festas promovidas pelos municípios, mas isso nunca irá acontecer, sabe por que? É que se o consumo de bebidas alcoólicas diminuir, isso significa um enorme rombo na arrecadação de tributos, tributos que são a maior parte do valor embutido nessas mercadorias.

   Da forma como a lei é aplicada apenas os mais fracos acabam por perder, e os mais endinheirados conseguem se safar, pois tem condições de pagar as multas, e de arcar com os custos da não obediência a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!