Postagem em destaque

O Cenário de 2022

segunda-feira, 15 de abril de 2013

100 dias de governo

   Recém passados os 100 primeiros dias do governo Gariba/Jean em Rio do Sul, façamos uma pequena avaliação.
                                       
   Em uma primeira percepção não vemos muitas mudanças, porém se adentrarmos perceberemos que as coisas mudaram, não no todo, mas mudaram. Sabemos também que a nova administração teve de achar um lugarzinho na prefeitura para todos os seus aliados, e que essa situação no futuro tornará-se difícil de controlar, porém a princípio os problemas não apareceram.
   Algumas medidas tomadas ainda não surtiram os efeitos esperados, mas a curto/médio prazo os resultados aparecerão, dentre essas medidas destaca-se o grande corte de gastos na administração municipal. Porém sabemos que o que mais impera novas ações são as dívidas acumuladas nos últimos anos para custear a Rio do Sul do futuro, quando o certo era manter uma boa Rio do Sul do presente, pois as necessidades da população são de momento que precisam ser solucionadas nesse mesmo período.

                                        
    Pelo o que é divulgado, internamente, por enquanto, é que o rombo na prefeitura é grande, isso será preciso saber administrar, e por enquanto fará com que poucos grandes investimento aconteçam na cidade, mas o bom é que os aliados da atual administração estão conseguindo trazer verbas para a cidade, verbas essas que atenderão certas necessidades específicas do município elencadas pela população e prometidos por esses durante a campanha eleitoral.
    Acredito que a princípio uma análise final é difícil de se fazer sobre esses 100 primeiros dias de mandato, mas penso que eles foram bem utilizados para avaliar a real situação da prefeitura, bem como foi utilizado para ouvir a população, através das reuniões realizadas com as associações de bairros, e foram utilizados para atender demandas emergenciais como por exemplo, a recuperação de algumas vias do município e um simples ato, o ato de revitalizar os canteiros da cidade, coisa que a administração anterior havia deixado de fazer a muito, mas muito tempo mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!