Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MOTOSUL: Um complexo de pontos negativos

    Pois bem gente, venho com essa postagem apresentar os inúmeros pontos negativos do evento denominado MOTOSUL, que voltou a ser realizado em Rio do Sul no final de semana passado. Não é só porque não sou de sair e não frequento eventos desse tipo que estou por expor minhas opiniões, mas sim para mostrar o quão vulnerável esse evento é, bem como, também não  tenho o intuito de denegrir aqueles que gostam e são apaixonados pelas motos, pois acredito que todos os gostos devem ser respeitados e podem ter eventos alusivos, desde que esses sejam bem organizados .
    Primeiramente destaco que o foco do evento é cultuar a moto, porém isso é uma das coisas que menos se percebe, pois é só olhar para todos os lados que o que se vê a desorganização, e a falta de respeito com certos princípios, o que comprova-se pela fraca presença de famílias no evento.
    Destaco ainda que a segurança do evento é muito limitada, tendo em vista que qualquer um pode entrar no mesmo, sem precisar passar por algum tipo de revista, além de que muitos motoqueiros circulam sem o uso do capacete, bem como até alguns sem carteira de habilitação, sem contar ainda que muitos ingerem bebidas alcoólicas durante o evento e logo depois saem pilotando suas máquinas por aí com o efeito do álcool desrespeitando regras de trânsito, isso quando ocorre apenas o consumo de bebidas alcoólicas.
    Além do mais o evento conta também com apresentações musicais que não se limitam a tocar até as 10 horas na noite, perturbando o sossego alheio madrugada a dentro até em lugares muito longe do local de realização evento.
    Mas um dos aspectos que acredito que mais merece um destaque negativo é a exposição feminina através das vestimentas e formas de agir, não que eu seja machista, muito pelo contrário, mas julgo que as praticas que se fazem presentes nesse evento por elas são deprimentes. A sociedade passou por diversas mudanças nos últimos anos, e uma delas foi a maior independência da mulher, a qual acho totalmente justa, porém acho que essas praticas não as tornam mais e sim menos, a mulher não precisa agir assim para se fazer notada.
                                               
    Por último, penso que se os pontos levantados acima fossem discutidos e o evento fosse realizado em um local mais distante do centro, esse tornaria-se mais assertivo e melhor representaria seus reais objetivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!