Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Guerras: O resultado da pequenez do pensamento humano

    
     O Ser Humano é uma máquina perfeita, pelo menos é o que afirmam cientistas, médicos, e outros estudiosos do corpo humano, entretanto sou obrigado a discordar disso em virtude de algumas atitudes que alguns de nós seres humanos tomamos, em especial o ato de fazer guerra, pois de nada adianta termos uma máquina perfeita e com ela fazermos merda, e talvez seja esse o único erro que Deus cometeu em nossa criação: permitir que cometamos tais atitudes.
    Nos tempos antigos, até que dar para “entender”, mas não aceitar, as guerras, haja vista que eram realizadas com o intuito de sobrevivência, mas vermos isso acontecer em pleno século XXI, na era da comunicação é inadmissível, e só pode ser caracterizado como o resultado da pequenez do pensamento humano.
  Dispusemos dos mais variados meios para buscar resolver as “diferenças” e conflitos de ideias através da comunicação, isso em todos os regimes políticos e grupos, inclusive nos mais fechados e autoritários, entretanto parte-se sempre para a pior escolha.
    Nos últimos anos e meses vimos se multiplicar os conflitos em todo o mundo, alguns exemplos: Ucrânia, Nigéria, Egito, Argélia, Oriente Médio, e tantos outros, e isso só me leva a crer que estamos regredindo e estamos de certa forma voltando ao passado, o que é lamentável.
    Além disso, se engana quem acha que no Brasil não há guerra, pois há sim, e não estou falando da guerra do trânsito que mata milhares de brasileiros todos os anos, mas sim da guerra invisível; do tráfico, do poder, que diariamente pode ser percebida nos telejornais. Claro que o Brasil não é exceção, mas as coisas estão ficando cada vez pior e se não for tomada uma atitude emergencialmente, como exemplo a modernização da justiça brasileira, a reformulação da justiça com penas mais severas, investimento em educação, melhor distribuição de renda, redução da maioridade penal (Que inclusive será tema de uma postagem futura), etc. 
    Não sei onde as coisas podem chegar, mas sei que se nada for feito o sentimento de insegurança será cada vez maior entre a população brasileira. Enfim, só posso esperar que as coisas mudem e o ser humano evolua e realmente haja de forma que realmente possamos chama-lo de um ser civilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!