Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 21 de janeiro de 2017

A Igreja e a Religião nos Dias de Hoje

   Todas as coisas mudaram bastante das últimas décadas pra cá, e com a igreja/religião não foi diferente, esta passou por modificações e hoje temos um quadro bem divergente comparado ao século passado.
    A igreja esta perdendo seu público, pois as pessoas estão cada vez mais sem tempo e os jovens não estão mais interessados, até porque o rezar não precisa ser necessariamente algo a ser feito apenas nesse local. Assim, tudo isso está provocando especialmente um decaimento da igreja Católica, e um surgimento em massa de novas igrejas e religiões.
   Dentre os relatos daquilo que incomoda as pessoas está especialmente a questão de que a religião e a igreja tornaram-se um comércio da fé, onde os fiéis são os financiadores. Além disso, a questão da fama dos religiosos, que inundam os horários da televisão, padres e pastores cantores, que andam lado a lado com a fama, fazendo da religião um show, onde inclusive nas próprias missas e cultos houve grandes mudanças e praticamente só se canta mesmo.
    A igreja em si precisa passar por reformas, pois assim como a católica errou no passado e não assumiu, continua errando ainda, precisando mudar, tornando-se mais aberta e tolerante (pois ainda está fechada quanto a certas questões).
    Reflexo do poder da religião, mas ao mesmo tempo um problema causado por ela, é o surgimento e fortalecimento do Estado Islâmico que mundo a fora promove tragédias, em nome de alguém superior, que sabemos que não preza pela morte, e sim por vida.
   Enfim, a religião é necessária, pois explica muito que a ciência ainda não conseguiu explicar, e serve como alento para nós, e é inegável a influência que tem na vida de todos nós. E independente de como você denomina “aquele lá de cima”, é preciso respeitar a crença do outro, afinal de contas o Ser Supremo é um só.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!