Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Futuro: O Que Vem Por Aí?

    O mundo não é estático e está em constante evolução, isso não é novidade para ninguém, todavia essas mudanças estão cada vez mais rápidas e a tendência é que isso se intensifique ainda mais.
  Sabe-se que isso trará inúmeros benefícios, todavia problemas também, especialmente na questão da segurança da informação e privacidade no mundo virtual. Os criminosos que serão mais populares serão os hackers, que já estão roubando fortunas mundo a fora, e que são de grande perigo. Em complemento a isso tem-se as criptomoedas, que tornarão o dinheiro físico cada vez mais escasso.
    Ainda tem-se a questão dos dispositivos portáteis, cada vez menores, fazendo parte do corpo humano como uma extensão, onde estará concentrada a história e vida de cada um, e se você acha que o que aconteceu nos últimos 20 anos já é incrível, espere para ver o que nos espera. Cada vez mais as transações serão realizadas com um toque dos nossos dedos, e o contado físico entre as pessoas será de menor duração.
  Não se pode deixar de comentar ainda a respeito da Inteligência Artificial, onde dispositivos vão estar no controle com máquinas totalmente automatizadas, e empregos desaparecerão, enquanto novos surgirão, mas em menor proporção e apenas para aqueles que estiverem devidamente qualificados.
  Muitas outras tendências também se efetivarão como a economia compartilhada, as margens de lucro e ciclo de vida dos produtos serão cada vez menores, então no cenário empresarial enormes serão os impactos, e todos precisarão estar atentos e acompanhar as mudanças ou até se antever para que se tenham resultados satisfatórios, do contrário essas empresas virão a sucumbir. Aqui é importante ressaltar que aquelas empresas que sobreviverão, serão aquelas que buscarem a inovação diariamente, seja de gestão ou dos seus produtos, até por isso o mercado de assessoria e consultoria cresce exponencialmente.
    Além disso, um mercado cada vez mais procurado e que virá a se fortalecer é o mercado de proporcionar experiências as pessoas, pois devido a correria cada vez maior, e a preocupação cada vez menor para com o futuro, as pessoas estão querendo curtir da melhor forma possível o hoje, querem sensações e viver histórias para contar.
    Por outro lado, muitas pessoas irão para outro caminho, que é o de “fugir” do caos urbano, e vão procurar pelo interior, o que infelizmente a bandidagem já está fazendo se aproveitando do baixo efetivo policial desses municípios, todavia essas pessoas que “não se misturam” serão cada vez mais taxadas de antissociais e terão reduzidas as suas oportunidades em todos os âmbitos, o que é um erro, mas se consolidará. Pode-se ter certeza que essa evolução não terá mais volta e as coisas vão caminhar cada vez mais para esse horizonte, que em minha opinião não é o melhor de todos.
    No Brasil, claro isso ainda está só no início (estamos no mínimo só uns 5 anos atrasados), mas no mundo desenvolvido já está consolidado. E então, você está preparado para o futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!