Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Tímido e os "Outros"

Ninguém é igual a ninguém, por essa razão a compreensão deve ser a base de qualquer relacionamento entre as pessoas, porém não é isso que ocorre na sociedade, o "diferente" não é aceito, muito menos compreendido. 

São vários os casos de discriminação, que consideram a cor, religião, time de futebol ou qualquer outra coisa para jugar precipitamente os "outros", e tirá-los do nosso convívio, com as pessoas tímidas a situação é a mesma.

Quem vos escreve, além de muitas outras pessoas, vem a ser uma pessoa tímida e que no dia-dia percebe essas situações, onde é deixado de lado, porém vale ressaltar que isso não se pode levar ao extremo, existem as pessoas que compreendem essa situação, e isso comprova-se por as grandes amizades que possuo.

Mas, o ponto principal é; se digo não quando me convidam a uma festa, sou chamado de careta, ninguém vem e pergunta o porquê da reposta não, as vezes é falta de vontade mesmo, pois na maioria das vezes é por perceber que não irá se sentir bem naquele ambiente, seja em razão de conhecer poucas pessoas, ficar de lado lá, não conseguir, em razão da timidez, bater um papo com alguém que não conhece.

Bem, são várias as razões que fazem com que uma pessoa seja tímida, pode ser por fatores genéticos e inatos, ou mesmo pela própria história por que passaram, nem eu não sei a razão do porquê da minha timidez, só sei que sou tímido.
Ao fim o que pede-se é compreensão e respeito, pelo menos até a situação de "travamento" persistir.

Aqui deixo um abraço aos colegas da turma do 3° semestre de Administração com ênfase em Marketing, Recursos Humanos e Finanças da Uniasselvi/Famesul!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!