Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O preço a pagar

Em uma sociedade altamente desigual como a brasileira, desigualdade esta que só aumenta com o capitalismo cada dia mais forte e atuante, percebe-se ainda mais feroz o desejo das pessoas de querer mais e mais, e para atingir seus objetivos, cada vez mais praticam atitudes onde o outro é deixado de lado, ignorado, e até humilhado, causando grande parte dos problemas de relacionamento que tem-se hoje.

       

O Capitalismo desde o princípio veio a desafiar a humanidade a se desapegar de seus semelhantes e passar a amar os bens materiais, desafio este que pelo andar da carruagem foi muito bem aceito, e que as pessoas parecem estar fazendo a todo momento. Com isso as relações humanas em todos os âmbitos passaram a ter outro significado, o do interesse.

Mas esse não é o único mal que o capitalismo causou, claro que ele trouxe grandes avanços a sociedade em diferentes áreas, porém seu saldo é negativo, olha só onde o ser humano pode chegar para conseguir mais, criaram até doenças até hoje incuráveis em laboratório, mataram milhares de seus semelhantes (e ainda se dizem racionais) causaram o mal dos últimos séculos, que vem a ser as doenças, como o caso da depressão, a inveja profunda, a necessidade de ter e não ser, entre muitas outras coisas negativas que se fosse para ficar citando levariam-se umas 2 horas.

Como um exemplo mais que claro do querer mais sem pensar em outrem cita-se os governos, pois cobram taxas e mais taxas que em vez de serem usadas na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos são embolsadas, ou melhor "encuecadas" e "emeiadas" por seus representantes, que vem a ser a maior parcela dos políticos. Você sabia que até o dia 30/05/2012 nós trabalhamos apenas para pagar tributos e mais tributos? Agora me responda; você viu algo melhorar em sua vida? É acredito que assim como eu, a sua resposta a essa pergunta também venha a ser negativa.

Vocês já perceberam que gente boa não se "cria" na sociedade atual brasileira e mundial? Aqueles de ideias revolucionárias e humanitárias, são sempre sucumbidos e ameaçados pelo monopólio, e muitas vezes acabam por acordar com formigas na boca.

Infelizmente perdemos a grande chance de mudar isso quando acabamos com o Socialismo (Comunismo), não aquele praticado na União Soviética ou Alemanha no século passado, mas sim aquele idealizado por Karl Marx, onde todos são iguais perante os outros e a desigualdade é quase que nula. Mas o que nos resta hoje, pobres mortais, é tentar agradar os "grandes" para quem sabe no futuro chegarmos perto do patamar daqueles, porém não com o mesmo pensamento.

Bem, esse é o preço a pagar em "prol", como defendem a minoria dona do mundo, pelo desenvolvimento. Se soubéssemos que o futuro nos reservaria isto penso que decidiríamos ter nunca saído das cavernas.

Por fim uma pequena mensagem;  A gente só pode mudar o mundo com a mudança de nossas mentes!

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!