Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Impulsionadores do consumismo

                          
O que vemos diariamente seja via Tv, internet, tabloides, jornais, revistas, etc é a proposta de compra. Estamos sujeitos ao mundo do consumismo desenfreado, pela venda as pessoas e o mundo fazem de tudo e mais um pouco.

Somos estimulados a comprar a todo e qualquer momento, só que infelizmente a proposta de venda é na maioria das vezes desvantajosa ao cliente, mesmo que os comerciantes venham a negar, essa é a dura realidade. 

O 10 vezes sem juros, não é sem juros, e aquelas letrinhas pequeninhas lá em baixo de anúncios, contratos, etc? Pergunte aos mais velhos quais produtos duram ou duravam mais, aqueles de 20, 30 anos atrás, ou os hoje fabricados? Com certeza a resposta será a primeira opção, hoje tem-se a ideia de que tudo tem de ser novo, tudo tem de ser substituído logo.

Esses dias mesmo ao acessar o site de um dos grandes bancos do país, na página inicial aparece de forma mais ampla e mais divulgado, a aquisição de empréstimos, que é aquilo que dá o melhor retorno aos bancos, e as letrinhas miúdas estão lá, mas bem mal explicadas, obrigando o cliente a passar na instituição para receber maiores informações. Já algo que seria mais vantajoso ao cliente, como por exemplo aplicações financeiras esta de forma muito mal posicionada no site.

Fazer o que esse é o mundo a qual estamos a "evoluir" e a construir no dia-dia, onde aqueles que pensam diferente desse modelo são aqueles que estão de lado.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!