Postagem em destaque

O Cenário de 2022

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um "causo" da Política!

Pois bem pessoal, hoje escrevo aqui um caso que aconteceu aqui no bairro Taboão em Rio do Sul, onde moro. Vejam se isso não é indignante.

Após uns 10 anos de reivindicações, e depois de 5 anos pago, a prefeitura municipal de Rio do Sul, no mês de Maio do ano corrente começou o processo de calçamento da rua onde moro. A empreiteira contratada começou os serviços de colocação de tubulação, etc, porém esse processo andava a passos de tartaruga e trouxe enormes transtornos o população local, porém todos compreendiam que é preciso pior para depois as coisas melhorarem.

Dia após dia as coisas não saiam do lugar, logo a empreiteira foi avisada pela prefeitura que tinha feito algumas coisas erradas e parou a obra, assim a prefeitura rescindiu o contrato com tal empreiteira. A obra parou totalmente, mas após um mês de paralisação a vereadora e esposa de um candidato a prefeito da base aliada, prometeu que até o final de Setembro a obra estaria pronta (por trás disso com certeza tinha as segundas intenções de ganho de votos). Poucos dias após o proclamado pela vereadora uma nova empreiteira começou a trabalhar na obra.

A obra continuava a passos de tartaruga, e trazendo problemas como o corte de canos de esgoto, esgoto esse que passou a correr pela rua, e deixando moradores sem entrada, problemas esses que não estavam sendo resolvidos.

Para encurtar o texto, no último sábado o candidato a vice-prefeito dessa chapa governista andava por essa rua pedindo votos, ao falar com um certo morador da rua viu seu santinho ser rasgado a mão na frente dele mesmo, e de outro morador ouviu umas verdades, a qual nem retrucou e saiu de fininho. Passado isso, qual a surpresa na Segunda-Feira? Alguns dos materiais que seriam aplicados na rua (meio-fio, paralelepípedo) começaram a ser retirados da rua pela empreiteira. Quando questionado o porquê dessa ação para um dos representantes da empreiteira, o mesmo respondeu que o prefeito mandou eles levarem esses materiais para outra obra que era mais importante em outro bairro, obra que teria de ser acaba antes (acredito que por trás desse ato deve ter chegado aos ouvidos do prefeito, por parte de seu candidato a vice que a minha rua não daria votos a ele, e que então o prefeito deveria deixar de lado essa obra e partir para uma outra que desse mais votos). Agora pergunto: Imagina se esse lado não tivesse por lema o Cuidar das Pessoas o que seria de nós?

Bem, essa é a política que não só acontece aqui em Rio do Sul, mas em todo o país, nem os melhores dos candidatos não se deixam levar pelo surrupio, afinal de contas se assim não o fizer pode não existir o dia de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!