Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rapidinhas


Vamos aos comentários das últimas semanas:

  • É parece que foi só chover um pouco mais torrencialmente na cidade que alagamentos voltaram a acontecer, sinal este que os bueiros da cidade não passaram por nenhuma limpeza nessas últimas semanas. Nesse tom de assunto até surgiu página no Facebook satirizando nossa cidade nesse e em outros aspectos mais como na imagem que vê-se abaixo:
                                      
  • Conforme falasse pela cidade, não tenho como afirmar se é verdade ou não, mas parece que além da obra da Havan, outras construções em nossa cidade estavam ou estão com problemas com o tal documento do Habite-se, entre elas destaca-se a Escola Modelo e até o Centro de Eventos Hermann  Purnhagem.
  • A coisa não esta fácil para a administração municipal terminar o ano no azul, para isso ocorrer mais funcionários estão sendo demitidos, horário de trabalho foi reduzido e até leilões de bens parece estar ocorrendo, além disso muitas obras, principalmente de asfaltamento e calçamento de ruas da cidade estão paradas.
  • A polícia de Rio do Sul e região esta fazendo um trabalho elogiável, nas últimas semanas muitos traficantes foram tirados de circulação.
  • Saindo do regional e partindo pra terras um pouquinho mais longes o furacão Sandy devastou parte dos Estados Unidos, onde houveram mais de 100 mortes, apesar de tudo a infra-estrutura de prevenção de catástrofes lá é imensa, pois como houvi em comentários de grandes nomes do jornalismo nacional, se fosse no Brasil os estragos seriam muito, mas muito maiores, pois prevenção é algo que parece quase não existir no vocabulário dos políticos brasileiros.
  • E o Brasil hein? Prestes de sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada esta com muitas obras atrasadas, além de uma péssima infra-estrutura, pois até de apagões esta sofrendo. É tenso o negócio, das duas uma, ou passaremos um vexame mundial, ou coitada da população brasileira que a partir de 2016 vai ter que arcar com todos os custos, preparem-se! 
  • Por último, se a população principalmente jovem desse país não mudar suas atitudes e pensamentos, pois pesquisas apontam que os jovens brasileiros cada vez mais estão a pensar em farrear, gastar, e outras coisas, vamos continuar a ser comandados pelos mesmos que não estão nem aí para a população e o negócio só tenderá a piorar, uma Revolução Jovem é necessária, começando pelo respeito a quem pensa diferente e tomando atitudes que nos beneficiarão futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!