Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 30 de maio de 2015

UFC: Carnificina Humana

    A pratica esportiva, mesmo que involuntariamente sempre fez parte da vida do ser humano, pois desde o início da civilização humana, estes corriam, lutavam pela sobrevivência, etc.
    Posteriormente com o passar dos séculos muitas ações passaram a tornar-se o que foi denominado esporte. Estes passaram a ser uma forma de entretenimento, e medição das habilidades humanas, sendo que passaram por diversas mudanças até tornarem-se o que são hoje, onde não deixam de evoluir, pois a todo tempo são inventadas novas modalidades esportivas.
     Muitos esportes tornaram-se paixões nacionais, como no caso do Brasil é o futebol, que tem milhares de torcedores que sofrem, comemoram, etc, as vitórias e derrotas de seus times. Inclusive com o intuito de medir as habilidades e aptidões esportivas das pessoas, foram e são criadas várias competições que mobilizam milhões e milhões de pessoas, exemplo disso são as Olimpíadas, Copa do Mundo de Futebol, Jogos Pan Americanos, etc.
                    
     Entretanto, dentre os mais variados esportes existentes não posso concordar que esportes que envolvem a luta corporal, ou seja, o bater propositalmente em um oponente a fim de causar-lhes danos possa ser denominado esporte. No passado o ser humano lutava/guerreava (não que isso ainda não exista hoje em dia, mas hoje os “motivos” são outros) para sobreviver, até aí os motivos eram aceitos, mas hoje em dia não há motivos aceitáveis para se guerrear, e muito menos para bater em outra pessoa apenas por esporte.
   Dentre os “esportes de luta” o que vem ganhando muita popularidade é o tal do UFC (ou MMA, como queiram), onde as pessoas se batem só pra medir quem é o melhor lutador, causando lesões em seus semelhantes, e agitando multidões, além de levantar milhões de dólares. Talvez o motivo de o “esporte” ter tanto público, seja que estes gostam de ver briga, de ver alguém apanhar, e com isso “explodem” com suas angústias e stress do dia-dia, mas não me venha convencer que isso é esporte, porque pra mim não o é, não passando de uma carnificina humana que incentiva a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!