Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 10 de setembro de 2016

Vale Tudo Para Alcançar os Nossos Objetivos?

    O ser humano é egoísta, individualista e ganancioso por natureza, quer sempre mais e mais e muitas vezes não mede esforços para chegar onde quer e conseguir aquilo que deseja, especialmente quando falamos em dinheiro.
    Entretanto não devemos passar por cima dos outros ou utilizar um “irmão” para alcançar nossos objetivos, muito menos agir de forma desenfreada e topar até “vender a alma” pelo que se quer e agir de má fé com o semelhante, por exemplo, afinal de contas para toda ação a uma reação, que até pode vir a não ser enfrentada no mundo real, mas no espiritual será, pois sim, como diz a bíblia: Deus criou tudo para os seres humanos usufruírem, porém devemos interpretar o usufruir como usufruir corretamente e sempre para o bem, ao contrário do que estamos vivenciando hoje em dia. O “outro” não é um objeto.
    Não sou filósofo nem sociólogo, mas diante da introdução acima, surgem perguntas que mechem com a gente, e deveriam ser motivo de reflexão para todas as pessoas, uma delas, por exemplo, é; Você já se perguntou se vale tudo para alcançar nossos objetivos? Você pode até não ter se perguntado, porém quase de certeza afirmo que você já deve ter passado por alguma situação do tipo ou algum conhecido seu, e mesmo sem refletir a respeito dessa pergunta acabou por tomar uma decisão que passou por esse crivo.
    A verdade é que a resposta para essa pergunta vai variar de pessoa pra pessoa, dependendo de vários fatores, como a sua criação através do convício familiar e dos exemplos que viu, da sua educação, etc, porém independentemente de ter passado por situações adversas, a resposta para esse questionamento deveria ser convictamente não, assim como é a minha resposta.
    A minha resposta é não, pois de acordo com os meus “arquivos mentais” tenho vários argumentos para assim pensar sem pestanejar e nem ficar com dúvida no caso de passar por uma situação do gênero que me leve a tomar alguma decisão. Agirei sempre de acordo com a ética e a moral, pois não há nada melhor que ter a consciência limpa. Não somos mais nem melhores que ninguém, apenas diferentes e únicos, e o querer não nos dá o direito de poder.
    E pra você, vale tudo para alcançar seus objetivos? Se a sua resposta for depende ou sim, acho melhor você rever os seus conceitos, pois por mais que a sociedade esteja cada vez pior, isso não é justificativa para sermos mais uma “maça podre” e para tudo há um limite. E dito isso, espero que todos tenham uma boa reflexão a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!