Postagem em destaque

O Cenário de 2022

domingo, 20 de maio de 2012

Um desabafo ou uma Reflexão: Entenda como quiser!


                                            
                                Você já parou para pensar sobre a vida e a sociedade em geral?

Bem, acredito que a maioria vai responder negativamente a pergunta, mas abaixo coloco o meu ponto de vista a respeito dessa reflexão, e você tem todo o direito de concordar ou discordar.

Acredito que principalmente a partir da Revolução Industrial (1789) passamos a evoluir para atrás em um processo ainda mais acelerado a respeito da vida.

Somos julgados e julgamos os outros a todo momento, na maioria das vezes sem nenhuma base para tal, e não digo isso me referindo aos outros, pois não me excluo dessa lista que todos fazem parte.

O pleno sentido da palavra vida caiu por terra, pois estamos condicionados a viver conforme o vento sopra, mas não o "vento" natural da mãe natureza, mas sim o "vento" a nós direcionados por nós mesmos, aquele do capitalismo, do querer mais e mais, do eu, do ter, etc.

Se vivermos conforme orientações e conselhos dos outros somos tachados de "Maria vai com as outras", de pobre intelectual, etc, agora se pensamos somente em nós mesmos torna nomos egoístas, para mim nem uma nem outro lado é o correto, devemos estar sempre em equilíbrio, porém sei que isso é praticamente impossível, eu vos escrevo isto, porém sei, que nem eu sei o que sei.

Dificuldades todos passaram e passarão pela vida, porém não sabemos mais como enfrentá-las, não sabemos mais como agir e tomar decisões, mesmos as cotidianas. 

Bem, eu não tenho uma resposta e ou conselho a dar para reverter essa situação, que acredito ser impossível de modificar, estamos aprendendo a ficar mais "burros" a cada dia, mas isto não é um processo que eu ou você iniciamos, é um processo que tem origem no momento em que passamos a deixar de lado a relação com Deus e passamos a valorizar o que temos nesse plano de vida, não que este seja a única razão, mas é o que exponho nesse argumento.

Eu nem você temos a receita para a vida e a felicidade, mas o que nos resta fazer é refletir e se possível fazer algo, mesmo que seja apenas em nosso intelecto para não aceitarmos em 100% o que esta ao nosso redor, o que eu pude fazer é escrever esse pequeno textículo que sirva ou não de alerta e reflexão para todos nós. E quem sabe 2012 não seja o resultado de tudo isso.


Julgo-me como uma pessoa pessimista, que vê o mundo de uma forma muito diferente da maioria, que gostaria de ser, agir e até ter, tudo diferente do hoje, porém isto é coisa de sonho, sonho imutável e longe da realidade, no fundo não sei o que sou e quero, posso até talvez ser bom moço, centrado, extremamente tímido e retraído, inteligente, solitário, amoroso, ter princípios antigos, gostar de cálculos, jogos, escrever, informação e conhecimento, política, música, etc, porém com presença de muitas incógnitas como os medos, desiquilíbrios, falta de coragem, certas imaturidades, dentre outras coisas em que julgo-me ruim. Enfim, faço parte de uma pequeníssima minoria que esta em um mundo, que acredita estar caminhado para o lado do ponto final, e não que estejamos certo, é apenas uma forma diferente e cruel de pensar.

Se essa postagem lhe serviu ou não isso não importa-me, mas acredito que poderia mudar alguma coisa, seja a forma como você vê o mundo e os outros ou como julga-me, enquanto para mim serviu também como tom de desabafo. 

E por fim deixo-lhes uma pequena mensagem: Podemos até ser diferentes, porém temos uma mesma essência, é impossível vivermos sós, mas a vida em comunidade não fica para trás em nível de dificuldade, saibamos cada um em suas particularidades pelo menos assumir quem realmente somos, o que acreditamos, e almejamos. O mundo e as coisas encontram-se em um patamar fora de explicação e entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!