Postagem em destaque

O Cenário de 2022

domingo, 9 de setembro de 2012

Pleito eleitoral em Rio do Sul


Todos já percebemos, pela propaganda eleitoral obrigatória gratuita, redes sociais e carros de som chatos pra caramba,  que estamos em mais um processo eleitoral em nossa cidade, processo este que a cada dia esta mais acirrado e vai se afunilando, onde que saberemos o resultado apenas na noite do dia 07 de Outubro.

Novamente, como que já é quase tradição na cidade temos apenas duas opções, a continuidade, nessas eleições representada por Jorge e Osni 55, ou a oposição, representada por Gariba e Jean de Liz 15. São dois vices prefeitos da gestão de Milton Hobus, que desfez as parcerias políticas, tornou-se xerife e estar por mandar no partido e pessoas e esta junto da campanha de Jorge Teixeira, sendo apoiado pela minoria dos partidos, porém pela esfera dos "grandes", contrário ao que Gariba tem de apoio; a maioria de partidos e maioria dos "pequenos".

Cada lado esta por defender seus ideias e projetos, porém por trás de tudo isso, muitos outros interesses estão em jogo, interesses estes que estão em toda e qualquer eleição em qualquer lugar do Brasil, interesses que tornam a política suja, por essa razão muitos defendem até que o voto não seja obrigatório. Não somos tão bobos e sabemos que muitas irregularidades sempre são cometidas, muitas das promessas são inviáveis, porém sempre ficamos na espera de que em algum momento esse cenário mude.

Gariba parece ter o apoio dos menos favorecidos, porém é muito criticado pela aliança que fez com o PT, tendo por vice um promissor e jovem político; Jean de Liz que pode ser sinônimo de renovação. A coligação vem com a promessa de continuidade e fazer pelos bairros o que a última legislatura não fez, vem ainda com o apoio da esfera federal e muito políticos regionais.

Jorge parece ser apoiado pelos empresários, e pela esfera estadual além do atual prefeito, esse tem por vice alguém que tem por lema trabalhar, o que pode ser muito bom, estes vem com a promessa de continuar o trabalho que vem sendo feito, porém a imagem de Jorge esta queimada pela razão de ter deixado a assembléia para se candidatar a prefeitura e pela imagem de centrista deixada por Milton.

Enfim, cada um tem seus prós e contras, a eleição parece-me estar bem dividida, acredito que a diferença no final vai ser pequena, porém vamos aguardar os resultados para saber quem sairá vencedor e estará a frente de nossos destinos na Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Já no que refere-se as eleições para vereador a coisa esta quente, temos muitos nomes fortes que concorrem esse ano, poderemos ter grandes novidades e surpresas. Algumas secretarias de Rio do Sul estão "inchadas" por seus candidatos que estão praticamente eleitos, alguns dos já vereadores tentam suas reeleições, acredito que alguns alcançarão, outros não, mas o que marcou esse pleito para vereador, foram as trocas de lado e desistências dos candidatos Maroca e roberto Schulze.

E aí o que você prefere; Rio do Sul para Todos ou Continuar Crescendo?
Tudo isso ainda vai dar muito "pano pra manga", e eu estarei aqui para comentar.

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!