Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Eleições 2014: O que será de nós Brasileiros?

    Pois bem pessoal, estamos em meio a mais um processo eleitoral para escolha do novo presidente do Brasil e outros cargos, sendo que o resultado deste é um dos mais aguardados dos últimos anos.
    A nível especulativo as expectativas eram e ainda são enormes de todos nós, isso já desde o término das eleições de 2010. Esperava-se de tudo e nada ao mesmo tempo, entretanto os fatos que ocorreram em Junho de 2013 e Agosto de 2014 tornaram a eleição presidencial desse ano uma incógnita ainda maior.
    Em Junho do ano passado em um momento raro o povo foi às ruas e colocou certa dose de medo nos políticos do país ao pedir mudanças em especial a nível político. Aproveitando-se disso nessas eleições muitos candidatos estão por utilizar isso como argumento de campanha e falando em implantar uma nova política. Então galera, se queremos mudanças o momento certo chegou, caso contrário as manifestações ocorridas não valeram de nada.  
    Já em Agosto desse ano ocorreu a morte do então candidato a presidência do país pelo PSB, Eduardo Campos, o que gerou uma reviravolta no cenário político que se mostrava inalterado, fato este que nem os mais otimistas ou pessimistas poderia imaginar que iria acontecer. Diante disso a candidata a vice na chapa, Marina Silva, tornou-se a presidenciável, fato este que deu esperança a alguns e colocou muito medo em outros, em especial a posição, pois logo na semana seguinte Marina já liderava as pesquisas para o segundo turno, apresentando-se assim como um forte nome para a mudança. A verdade sobre Marina, é que ela desde 2010 já era um nome forte, entretanto optou por se aliar a Eduardo como vice na chapa porque não conseguiu em tempo o registro de seu partido, a Rede, por manobra da posição, pois ela apresentava e apresenta ameaça forte e real a estes. Assim, iniciado o período eleitoral intenso, e com Marina crescendo no eleitorado, a candidata a reeleição Dilma Roussef passou a utilizar artimanhas políticas inescrupulosas, demonstrando o medo que tem.
    O que será de nós brasileiros? É isso que todo brasileiro deve pensar antes de confirmar seu voto na urna, haja vista que temos apenas dois caminhos; permanecer no mesmo patamar que nos encontramos atualmente, onde o Brasil e o brasileiro estão a ter perdas diariamente, ou mudar e buscar um futuro com melhoria da infraestrutura do país, da educação, da saúde, da política, etc. Vamos aguardar os próximos capítulos e ver o que nos espera!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!