Postagem em destaque

O Cenário de 2022

domingo, 14 de setembro de 2014

O Potencial Turístico do Alto Vale e a Desunião dos Municípios

   
   É sabido por todos que a região do Alto Vale do Itajaí é possuidora de um potencial turístico enorme, em especial do turismo rural e de aventura, haja vista que temos belas paisagens naturais nessas terras, propícias para práticas de caminhadas ecológicas, escaladas, banhos, etc, entretanto muito pouco desse potencial é aproveitado.
   O poder público até investe no setor com alguns projetos como, por exemplo, o Acolhida na Colônia, e o Projeto 4 Cantos, porém estes não são suficientes, dessa forma os maiores investimentos ocorrem por iniciativa privada e própria de pequenos empreendedores rurais.
  Um dos fatores que explica esse baixo investimento no turismo local é a falta de união dos municípios do Alto Vale do Itajaí, que apesar de terem uma associação de municípios, a AMAVI que procura o bem comum de todos os municípios associados, e busca representar os interesses de todos em conjunto, representa apenas uma união na teoria, pois na prática a coisa é diferente, e o principal fator que ocasiona isso são as desavenças existentes entre partidos políticos, que impedem a união entre os políticos, que assim demonstram que o bem comum esta abaixo dos ideais políticos.
    Essa desunião reflete-se também em muitos outros casos, como por exemplo, na melhoria de vias de ligação de municípios, e na busca de interesses comuns da região, como exemplo a duplicação da BR 470, e assim a região fica na mesma, perdendo oportunidades de se desenvolver ainda mais.
    Diante disso tudo eu fico a me questionar: Será que os políticos da nossa região não sabem que é a união que faz a força?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!