Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 17 de janeiro de 2015

Algumas informações aos desinformados e desinteressados

    Engana-se e feio quem pensa que economia, política, preço do dólar, taxa de juros, etc, não tem nada a ver com o nosso dia-dia. É pelo fato de a maioria dos brasileiros tratarem tais assuntos como banais e não darem a devida importância, que o Brasil esta do jeito que esta, retrocedendo.
   A ação da Petrobrás (uma empresa de todos, pois é pública) esta valendo pouco mais de R$ 9,00,  e em apenas 1 ano deixou de ser a empresa de maior valor da bolsa de valores brasileira (BOVESPA) para tornar-se a 5ª maior. O pré-sal (a menina dos olhos do governo federal) já é em um fiasco, com o preço estimado do barril de petróleo para custear suas operações ser o dobro do preço do valor atualmente aplicado no mercado, aliás, acredito que o Brasil errou em investir tanto no Pré-sal, afinal ele é finito, sendo que naquele momento o Brasil deveria ter inovado e investido em um combustível  sustentável e menos poluente, afinal essa é a tendência do futuro; a substituição do petróleo por outras formas de energia. O valor de mercado da Petrobrás, caso fosse vendida, mal cobre metade do valor da dívida da mesma, que cresce a passos largos, devido em especial a obras superfaturadas, com a atuação antiética de empreiteiras, que devem ser punidas, pois as leis devem ser cumpridas, aliás, chega de ver o honesto mal se virar enquanto o desonesto fica rindo a toa.
     Em nível econômico, economistas e estudiosas da área, afirmam que estamos voltando ao ano de 1994, para se ter uma ideia o Banco Mundial prevê que o crescimento do Brasil em 2015 será maior somente que o crescimento da Rússia e da Argentina, a verdade é que estamos com um déficit enorme em balança comercial, com a dívida pública aumentando, com os estados e municípios falidos, e é só analisar o município onde você reside para verificar isso, e todos, sem exceção, estão na mesma situação. Além disso, a Saúde, educação, infraestrutura, e segurança estão cada vez piores, faltam investimentos nessas áreas, e investimentos pesados para botar o Brasil de volta nos trilhos do crescimento. Eu sei que até já estou sendo repetitivo em falar isso, mas oras bolas, é a realidade, é o que vemos diariamente ao olharmos para qualquer lugar.
A valente Imprensa Brasileira
     Para piorar o cenário já gravíssimo, graças à imprensa (que, aliás, corre cada dia mais o perigo de perder sua liberdade) ficamos sabendo que só nesse início de ano dentre as medidas que o governo brasileiro tomou estão: o aumento do preço da energia elétrica (e já foi sinalizado que pode ocorrer mais aumento de até 60% em alguns estados, e que pode vir a existir o risco de apagão), aumento na taxa de juros da Caixa para financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, corte no orçamento em todas as áreas, em especial na educação no Pronatec, sinalização de aumento nos impostos, especialmente para pequenas empresas, etc.
     E tem mais, em campanha Dilma afirmou que não mexeria nem que a vaca tossisse nos direitos dos trabalhadores, e o que ela fez nos primeiros dias de seu novo mandato? Isso tudo, nada mais é que a falta de visão de futuro e de planejamento, coisas em que no Brasil são raros os exemplos encontrados, levamos as coisas sempre “com a barriga”.
     Ocorre também uma curiosidade; a presidente Dilma, é a primeira presidente a cumprir as promessas de campanha, só que nesse caso são as feitas pela oposição, chamando assim na “cara dura” seus eleitores de trouxas.
    Ainda bem que existe a internet, e temos de usar ela como nossa aliada para fiscalização dos governos, bem como divulgação das coisas que são conduzidas de forma errônea, com a finalidade de cobrar do governo melhorias, e para nos unirmos em prol da defesa dos interesses da pobre maioria, e não apenas da minoria rica, que é o que acontece nesse país.
     Já disse que sou apartidário, e não sou anti PT, mas sou anti Dilma, Lula e sua trupe, que estão rebaixando o Brasil em benefício próprio, praticando o poder pelo poder. Sua tática é simples de ser compreendida e se resume em primeiramente chegar ao poder, onde tomam medidas populares, depois alegando crise cortam tudo, ao mesmo tempo em que enriquecem, depois melhoram um pouco as coisas e se dizem os salvadores da pátria e assim permanecem anos e anos a frente do governo. Dessa forma estamos caminhando para podemos ser chamada de uma segunda Venezuela.
     E a corrupção é cada dia maior, só falta eles criarem lei que não mais permita investigar políticos, pois isso sim será o “fim da picada”. O gasto público aumenta, receitas aumentam, e o dinheiro pra onde esta indo? Diga-me uma coisa com toda a sinceridade, é possível uma família hoje no Brasil, composta pelo casal mais dois filhos, viver apenas com 2 salários mínimos? Não mesmo!
  Aí eu me pergunto, e as manifestações de Junho de 2013, não serviram pra nada? Cadê todo esse povo agora? A conclusão que eu chego ao ver tudo isso é a de que o brasileiro merece o governo que tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!