Postagem em destaque

O Cenário de 2022

domingo, 25 de janeiro de 2015

Brasil Pátria Educadora?

                            
   São muitas as precariedades do Brasil, e uma das maiores é o sistema educacional que precisa de melhorias e se inovar o mais breve possível.
    No dia 1º de Janeiro, em seu discurso de posse do 2º mandato a Presidente da República anunciou como lema de seu novo mandado: Brasil Pátria Educadora. Naquele momento isso até pareceu um sopro de esperança, entretanto não passou de mais um ato de marketing eleitoreiro, afinal a Presidente, faz tudo ao contrário do que diz, pois dias depois anunciou cortes nos investimentos de alguns ministérios, e advinha onde ocorreu o maior corte? Isso mesmo, na Educação.
    Esse governo é mentiroso, não assume o que faz e os problemas que tem, e, além disso, busca esconder tudo do povo. É um governo que ao invés de diminuir os gastos com a redução dos ministérios e dos cargos comissionados, faz o povo pagar a conta, através do aumento dos impostos, assim aumenta as receitas, mas não as investi em benefício do povo, e dentre as áreas que mais sofrem com isso, esta a Educação.
   Os vestígios de que a Educação vai mal são fáceis de serem percebidos. O PRONATEC e o PROUNI sofreram cortes, além do mais muitas escolas encontram-se em péssimas condições, e o resultado do Enem é cada ano pior. No Enem de 2014, que teve os resultados divulgados nas últimas semanas verificou-se que o estudante brasileiro piorou especialmente em Matemática e Português, sendo que os mesmos estão saindo do Ensino Médio mal conseguindo compreender textos e formar frases, na redação, por exemplo, mais de 500 mil alunos tiraram nota zero, isso é o cúmulo, mas esse governo deve gostar disso, porque quanto menos pessoas pensantes tiver, torna-se mais fácil permanecer no poder.
    Não posso deixar de dizer que parte da culpa por esses resultados tão negativos na educação é também dos próprios jovens, que hoje em dia não querem mais nada com nada, ou melhor, querem festas, curtição, e esperam que tudo “caia dos céus de mão beijada”.
    Os jovens brasileiros precisam ser reeducados, e esse é um papel que deve ser cumprido pelos pais e pela Educação, e enquanto a Educação continuar nesse marasmo estaremos longe, mais muito longe mesmo de sermos intitulados de Pátria Educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!