Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 19 de março de 2016

Os Desdobramentos da Operação Lava Jato

     O mês de Março de 2016 está sendo histórico e com certeza ficará marcado na história do Brasil, e olha que este ainda tem mais 2 semanas por vir e que reservam muitas surpresas e capítulos na “novela” chamada Operação Lava Jato.
   Os desdobramentos dessa operação que completou 2 anos recentemente, sempre foram uma incógnita, entretanto sabíamos que a determinação do juiz federal Sérgio Moro iria nos fazer conhecer a verdade e que não demoraria muito para as investigações da operação chegarem aos cabeças do maior esquema de corrupção do Brasil, quiçá o maior do mundo.
    É óbvio que não é de hoje que a política brasileira esta em crise, mas é fato que está a cada dia pior, com muita, mas muita sujeira mesmo, e por isso que o povo esta cada dia mais enjoado e menos se interessa pelo assunto. Entretanto os fatos ocorridos nos últimos dias reacenderam o sentimento de indignação já sentidos com força em anos anteriores e que se fizeram presentes através das manifestações realizadas Brasil a fora pelo povo brasileiro que não aguenta mais ser tratados como palhaços.
    É ainda de ciência de todos que não foi o PT que criou a corrupção, ela esta enraizada na nossa cultura desde o início da colonização do país, e que os demais partidos também são corruptos, porém foi o PT quem institucionalizou a corrupção e a tornou via de regra em suas relações a frente do governo federal, sendo que mesmo após a descoberta do Mensalão continuou perpetuando a prática e agora temos o Petrolão. O PT com um projeto de poder bem estruturado, com medidas populistas em um primeiro momento para conquistar a população, o partido esta se perpetuando no poder a 14 anos já no poder, mas por trás da feição de cordeiro, o lobo praticou suas ações ilícitas, e que não são poucas.
  Voltando ao intuito principal dessa publicação, após a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na PF, a Operação Lava Jato tomou novas proporções, ganhando novo patamar e intensificou todo esse rebuliço que estamos vendo diariamente na mídia, que no fundo chega até a cansar de tão repetitivo, pois queremos ver uma resolução rápida e todos os culpados devidamente julgados e pagando pelos seus crimes.
      O que chama a atenção é a cara de pau de Lula, Dilma e sua trupe, se fazendo de coitados através de um complexo de vira-lata, se autodenominando perseguidos, tudo com o intuito de efervescer sua militância, que aliás não sabemos como ainda existe, se bem que temos suposições, pois pagando é fácil, diferentemente do povo que foi as ruas no Domingo passado, que não é comprado e faz manifestação aos domingos não porque é elite, mas sim porque trabalha e não dá para estar as ruas Sexta-feira a tarde.
     Aliás, o que estamos fazendo não é golpe, não somos manipulados por partido político, estamos agindo em prol do país com o intuito de acabar com a corrupção, e levar o Brasil a novos patamares, fugindo dessa crise que esta botando muito medo em todo mundo, e ainda por cima nossas manifestações e o impeachment são ações legais perante a lei.
     Falando no impeachment, creio que agora é o momento de fazê-lo acontecer, é preciso aproveitar a oportunidade dada pelo próprio tiro no pé dado pelo PT. Na câmara dos deputados o processo de impeachment rapidamente já foi colocado em pauta novamente, inclusive com a já formação da comissão que o analisará e já esta contando o prazo para a apresentação da defesa por parte da presidente. No TSE o processo esta em trâmite, e as novas provas colhidas na Lava Jato estão sendo anexadas ao processo, dando mais argumentos ao mesmo. No STF, a tentativa de colocar Lula como Ministro da Casa Civil já não deu certo, pois a posse foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, assim Lula não é mais ministro e esta sem foro privilegiado, voltando o processo para as mãos de Moro.
   Enquanto isso na PF e na PGR as investigações se intensificam, e as provas colhidas na 24ª fase da operação e as delações premiadas, em especial a do ex-senador petista Delcídio do Amaral, estão em análise, podendo trazer mais corpo, indícios e provas dos crimes que já são de conhecimento. Nessa questão o juiz Moro virou protagonista, o que não é muito bom para um juiz federal, porém ele virou uma espécie de “herói” para o povo brasileiro, e sua manobra de quebrar o sigilo dos telefonemas de Lula, apesar de legal, achei um pouco antiética, porém fez bem ao inflamar novamente o povo, e assim mostra que a justiça não é tão cega assim, e ainda tem pessoas de boa índole nela.
      Enfim, os fatos estão aí, e os verdadeiros, e como cidadão brasileiro que espera um futuro melhor só quero ver a justiça sendo feita com os corruptos na cadeia e o PT fora do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!