Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 6 de outubro de 2012

Justiça ou Injustiça?


O poder judiciário brasileiro é complexo demais para o entendimento de meros mortais, até porque a Justiça brasileira, seja ela em qualquer um dos âmbitos, muitas vezes pratica a Justiça, em seu pleno sentido, porém em também inúmeras outras vezes ela é Injusta.

Infelizmente vemos que em muitos casos a Justiça nesse país é tendenciosa e beneficiadora de uma parte mais privilegiada, e parece que em todos os âmbitos da vida pode ser aplicado aquele velho ditado: "Manda quem pode, obedece quem juízo".


Nossa justiça precisa de uma reforma o quanto antes, esse será um dos primeiros passos para nos tornarmos um país integrante do bloco dos desenvolvidos, como queremos.

Aonde já se viu, fazer condenações sem avaliar o todo, ou em tantos casos julgar algo, mas que na verdade não foi julgado, até porque cabe recursos e mais recursos, fazendo com que o processo seja mais que moroso, e que em muitas vezes tornar-se obscuro e acaba não dando em nada, ou melhor acaba em "pizza". Esse é mais um dos processos que dependem das Pessoas, pessoas estas que são a coisa mais complexa desse e de outros planetas.

Não vou entrar mais no mérito da questão, até porque o que aqui posto pode ser usado injustamente contra mim.

Abraços a todos que estão acompanhando as postagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!