Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quarta-feira, 7 de março de 2012

Agricultura; o que move o mundo!

Não poderíamos falar em vida se não fosse a agricultura, é ela que move o mundo isso porque é ela que produz os alimentos que consumimos para sacearmos nossa fome e termos energia no dia-dia.

Ontem, 06/03 o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgou os números do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2011, ou seja, a soma de tudo o que foi produzido no país, e apresentou-se que o setor da agricultura foi o que mais cresceu no último ano, esse dado é animador, pois já faziam alguns anos que  esse setor não crescia tanto.

Essa informação é animadora para aqueles que trabalham no campo, porém, por outro lado, o que é nada animador, é o recebem de pagamento em troca do que produzem, em nossa região tem o caso dos ceboleiros e fumicultores, onde a cada ano os insumos aumentam em proporção muito maiores de valor em relação ao que recebem por seus trabalhos, essa é a questão principal que faz com que cada ano a população rural diminua, pois os agricultores e filhos destes não querem continuar no campo, pois recebem pouco, acabam vindo para a área urbana e muitas vezes para morar nos piores locais das cidades, por não ter condições financeiras de comprar uma casa melhor, assim a situação urbana agrava-se ainda mais. 

Nesse exemplo acima podemos perceber que vários grandes problemas tem origem em pequenos problemas, que se resolvidos na origem, amenizariam os problemas no futuro, e essa é a situação que se repete em quase todos os problemas no Brasil e no mundo.

Outros profissionais que movem o país e que não recebem um salário que condiz com suas funções são os professores, policiais, médicos, bombeiros, etc. Ah! Mas não podemos esquecer dos políticos, só que esses é pela condição contrária, recebem um salário muito acima do que merecem.

Por fim, deixa-se a seguinte mensagem: Valorização de quem merece já!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!