Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 8 de março de 2012

Reforma Constitucional

É de conhecimento da maioria das pessoas que a Constituição Federal do Brasil é datada do ano de 1988, e depois disso apenas alguns aditivos foram incorporados, porém muita coisa mudou nesses mais de 20 anos, como exemplo cita-se as relações entre as pessoas, o advindo da tecnologia, etc. Por essa e outras razões discute-se atualmente a elaboração de uma nova Constituição, onde os mais variados campos precisariam de novas legislações para se adequar com a situação real em que vive-se no Brasil, como exemplo cita-se a área penal e tributária.
Dentre todos os itens a serem reformulados destaca-se uma Reforma Política, onde os mais diversos projetos existem para reformular esse "item" bem falho no país.

Em minha humilde opinião, acredito que a nossa Constituição Federal tem sim que passar por uma reforma em breve,e no caso da Reforma Política defendo a ideia de que os mandatos em todas as esferas deveriam ser de 5 anos e sem direito a reeleição, para assim dessa forma haver um rodízio de políticos e novas ideias sejam trazidas as "casas políticas".

E você, concorda com os que defendem a construção de uma nova Constituição Federal para o país?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!