Postagem em destaque

O Cenário de 2022

segunda-feira, 12 de março de 2012

Brasil; País da Corrupção

Segundo aponta algumas pesquisas o Brasil esta entre os países mais corruptos do mundo, o valor sonegado ou roubado chega a cerca de R$ 69 bilhões de reais por ano. Bem, não precisávamos ter conhecimento dessas pesquisas para saber dessa triste realidade do nosso país.

Nos últimos tempos, o que mais vê-se nas mídias são denúncias sobre políticos, ministros, etc, corruptos que desviam verbas de setores essenciais ou fazem coisas fora da lei. Essa situação encontra-se nas esferas federal, estaduais e municipais.

Sabemos que parte da culpa por essa situação é nossa, pois somos nós, através do voto que escolhemos os políticos que estão no poder, já outra parte do problema é causado pelos próprios políticos, que se usam do seus poderes para tirar vantagem, ou escolhem as pessoas errada para fazerem parte de seu governo.

Por essa e outras razões discute-se a implantação da Lei da Ficha Limpa, onde apenas pessoas com boa índole (isso pelo menos perante a justiça) poderão tornar-se políticos e tornar-se funcionários de alto escalão nos governos. Penso que é muito válida essa lei, vai melhorar um pouco a situação, e muitos políticos perderão seus "títulos" governamentais, porém não é a solução definitiva. Enquanto houverem brechas nas legislações e não se mudar a cultura e o pensamento das pessoas essa situação continuara a se por muito tempo em nosso país.

Mas, você já pode fazer sua parte esse ano, e tentar melhorar essa situação, é só escolher políticos mais corretos, ou seja, menos corruptos, nas eleições municipais. 
Lembrem-se existem bons e corretos políticos porém são poucos e raros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!