Postagem em destaque

O Cenário de 2022

terça-feira, 13 de março de 2012

Violência; Até quando?

Violência não é e nunca será o caminho para resolver os mais variados conflitos ou divergências de opiniões, todos sabemos que tudo tem que resolvido através do diálogo, porém é raro ver isso no cotidiano.

A violência esta presente em todas as áreas, por essa razão não é sinônimo de pobreza. Agora pergunta-se: Qual a razão de cada vez mais aumentar os casos de violência? É só ligarmos a Tv em  um telejornal e mais de 50% do tempo de duração do mesmo, será ocupado por casos de violência. Será que o "Mal" esta prevalecendo sobre o "Bem"? Ou apenas dar-se mais destaque ás coisas más?

Estamos diante de um problema mundial, e a resolução do mesmo inicia-se primeiramente dentro de casa com a educação dos pais, depois através da educação nas escolas e posteriormente a políticas de Segurança Pública mais eficientes e punição mais severa aos crimes mais "bárbaros", podemos não acabar com a violência porém podemos amenizá-la de várias formas, porque senão mais e mais inocentes vão continuar a sofrer, e cada vez mais vamos nos tornar mais irracionais, isso porque somos o único ser que mata seu semelhante apenas por "prazer".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!