Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Igreja se mexeu para o bem!

Depois de um longo tempo a Igreja Católica resolveu se mexer para melhorar alguma situação e tocou em um assunto muito importante e deficitário para a sociedade. A Campanha da Fraternidade 2012 diz; "Que a saúde se difunda sobre a terra".

Todos sabem que a Igreja vem perdendo um pouco de seus espaço durante os últimos anos, principalmente em razão de estar ainda muito fechada a certos assuntos, não aceitando opiniões divergentes, como por exemplo, no caso do Homossexualismo e no uso da camisinha, onde reitera em dizer que é contra.

Apesar de eu ser católico e acreditar na Igreja sei que se levarmos a fundo esse tema, veremos que nos tempos do feudalismo, a Igreja dizia ao povo que a sua situação de servidão ao senhor feudal era por vontade de Deus, Deus escolhia quem podia ser rei, logo após esse tempo pessoas foram queimadas por serem consideradas bruxos, já no tempo da escravidão a Igreja novamente veio a dizer que era assim que Deus queria que fosse, então era vontade de Deus que os escravos fossem escravos?

Deixando isso de lado e voltando ao assunto principal, gostaria de parabenizar pelo menos a Igreja no Brasil em que neste ano veio a indagar,através da Campanha da Fraternidade 2012, sobre um problema do país, talvez esse seja o primeiro passo para que essa situação venha a melhorar, a Igreja enfim mostra as deficiências do Governo para toda a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!