Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 15 de março de 2012

Um país sem fiscalização

Infelizmente no Brasil fiscalização é uma coisa rara de se acontecer, o governo e órgãos públicos parecem que escolhem a dedo o que querem fiscalizar, ou seja, o que sabem que lhes vai dar algum retorno (diz-se dinheiro com multas) e ainda quando há fiscalização, ela muitas vezes é feita apenas "por cima".

Caso houvesse fiscalização efetiva em todas as áreas muitos problemas seriam resolvidos, e se daria menos margens para o "jeitinho brasileiro". Alegam a falta de funcionários para fiscalizar qualquer item no enorme território brasileiro, mas se deixassem de roubar e com esse dinheiro contratassem mais funcionários não teria mais como dar essa alegação.

Só que no Brasil não pensa-se em remediar futuros problemas, deixa-se acontecer depois choram o leite derramado, e tem de investir muito mais para resolver a situação que antes era pequena, mas agora é gravíssima.

Bem, nada é perfeito, muito menos o Brasil e nós povo brasileiro, porém deveríamos deixar de nos acomodar e contentar-se com pouco e ir em busca de uma melhor qualidade de vida, para sim vivermos e não apenas sobrevivermos, lembrem-se; nós também somos culpados pelo que nos cerca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!