Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 23 de março de 2012

Esqueceram de levantar o tapete!

Infelizmente foi feito na cidade de Rio do Sul, o que alguns fazem na hora de limpar suas casas, limpam por cima do tapete, mas por baixo nem olham.

Todos nós sabemos e lembramos do ocorrido em Setembro passado, Rio do Sul passou por umas das maiores enchentes da cidade, senão a maior, já que as metragens feitas pela Defesa Civil, diz-se que estavam erradas, porém parece que não aprendeu-se nada com o ocorrido. Como os mais velhos me contam, fez-se o mesmo que em 1984, falaram que não havia como diminuir os estragos, não dava pra prevenir e prometeram colocar em práticas medidas de prevenção de desastres naturais, porém nada foi feito naquela época e hoje, pois o rio continua assoreado (e até mais que antes), lixo continua a ser jogado no chão, as beiras dos rios não foram limpadas, os bueiros não comportam a água da chuva e estão entupidos,etc. Parece que dinheiro para melhorar as coisas para as pessoas falta, porém pra outras coisas tem-se até de sobra.

Passado o ocorrido em Setembro a cidade se reergueu rápido, e logo as lembranças da enchente passaram-se, por cima do tapete a cidade ficou um "brinco", porém a sujeira foi jogada para baixo do tapete e lá se encontra. A qualquer chuva, como a da última Quarta-Feira a cidade vira de ponta cabeça, ruas ficam inundadas, trânsito interrompido, comércio alagado, e isso aconteceu também em 14/12/2011, porém nenhuma medida foi tomada, e assim o povo dos bairros baixos e os altos da cidade também, voltam a sofrer e ficar angustiados. Me pergunto; até quando isso vai perdurar? Pelo jeito, por um bom tempo ainda, ao olhar uma nuvem escura sobre a cidade, o povo vai se apavorar e ver a situação de Quarta-Feira se repetir.

Na Democracia diz-se que o governo deve ser feito para o Povo, infelizmente no Brasil são raríssimas as excessões em que se segue essa lei fundamental da real Democracia, mas lembrem-se; os governantes não são os únicos culpados por essa cituação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!