Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 1 de março de 2012

Investimentos em Educação: O Governo sabe o que é isso?

Durante os últimos anos vimos via TV ou internet, o descaso do Governo, seja ele Municipal,Estadual ou Federal, com o setor da Educação; professores recebendo baixos salários, assim acabam entrando em greve (o que é justo) prejudicando ainda mais o aprendizado de alunos, problemas em livros didáticos, problemas na confecção e realização do Enem, enfim os problemas são inúmeros. Agora qual é a razão desse descaso?

Minha gente, a resposta é simples! Quanta gente mais "burra", fica mais fácil os mesmos governantes ficarem no poder, pois assim é mais fácil manipular os eleitores com falsas promessas, quem não tem uma boa base na educação fica mais difícil crescer financeiramente, e os governantes se aproveitam disso para criar Bolsa aquilo, Bolsa isso, em vez de oferecer oportunidades de estudo e trabalho, iludindo os menos favorecidos que em troca desses "benefícios" dão seu voto favorável a esses que lhes "auxiliam".

Os políticos pensam; se nós deixá-los mais espertos eles vão tomar nossos lugares e perderemos o "leitinho" de todo mês, portanto vamos deixar como estar ou se possível piorar a situação, como acontece em regiões mais pobres e interioranas do Nordeste, onde nem transporte escolar existe.

Resolver esse e outros problemas no Brasil não é tarefa fácil, mas se eles (leia-se governantes) utilizassem o tal do "jeitinho brasileiro" para o bem, devagarinho a situação melhoraria. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!