Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quarta-feira, 14 de março de 2012

O atraso do Brasil

Sabemos que apesar da grande evolução do Brasil durante os últimos anos, o país continua muito atrasado na questão da tecnologia em comparação com países como China e EUA.

Segundo os estudiosos o nível de atraso do nosso país é de 10 anos, isso nas mais diversas áreas, como por exemplo, educação, logística, administração e softwares, e pensar que ainda tem países 10 anos atrás de nós!

Uma causa para essa situação é principalmente a questão tributária, pois para uma coisa chegar de outro país pra cá a carga tributária é muito alta, portanto o produto (tecnologia) torna-se muito caro aqui e acaba não criando uma cadeia de desenvolvimento. 

O governo não quer investir, assim passa essa responsabilidade a grandes empresas que tornam-se donos das mais altas tecnologias, porém estas não sã distribuídas aos outros, portanto continuaremos nesse atraso por muitos e muitos anos ainda.

Enfim, em nosso país não pensa-se em prevenir acontecimentos para antes do ocorrido estarmos prontos ou já adequados, infelizmente espera-se acontecer para daí "correr atrás" de uma solução, do que já poderia ser evitado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!