Postagem em destaque

O Cenário de 2022

segunda-feira, 5 de março de 2012

Eventos de 2014 e 2016 trarão benefícios ao Brasil?

Todos nós já estamos cansados de tanto ouvirmos falar em Copa do Mundo 2014 no Brasil e Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro serão trilhões e trilhões investidos para dois eventos esportivos que colocarão o Brasil no topo mundial de repercussão, o país invadirá todas as mídias durante cerca de 1 mês a partir de Junho de 2014 e mais 1 mês a partir de Agosto de 2016.

Agora pergunta-se; será que todos esses investimentos trarão benefícios ao nosso países? O governo atual defende que sim, dizendo que esses eventos colocarão o Brasil em outro patamar em todos os setores, tanto que esse assunto foi a temática desses na última eleição a qual acabaram vencendo. 
Será esse argumento verdade? Esses eventos farão com a saúde pública, estradas, saneamento básico, políticas de habitação, segurança pública, desemprego, desigualdade social, prevenção de catástrofes ambientais, meio ambiente, etc, do nosso país tornem-se menos problemáticos?

Na minha humilde opinião não acredito nem um pouco nisso, o país quer apenas se mostrar para os outros que "esta aqui", mas os problemas do país continuarão a existir, sem nenhuma melhoria, será que o governo não "se toca" que o governo deve ser feito para o povo? É sabido que é praticamente impossível acabar com todos os problemas de qualquer país, porém esses podem ser diminuídos, causando menos transtornos ao povo e dando condições mais dignas de vida aos que batalham e não tem nada. Por exemplo, será que o governo não tem culpa em as pessoas morarem em áreas de risco e em barracos? É claro que tem, primeiro por razão de o salário mínimo ser bem mínimo mesmo, segundo por deixar construir nessas áreas, etc.

Enquanto os governantes não mudarem seus conceitos de ações a tomar e para quem governar vamos por muitos e muitos anos continuar a sermos um país talvez emergente e não um país de primeiro mundo que esta muito longe de nossa realidade. 

Pense nisso, quando for eleger os próximos prefeitos e vereadores de sua cidade nas eleições de Outubro desse ano, pois grandes ações tem início em pequenas ações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!