Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem somos nós?

Nos últimos anos, principalmente com o advindo da tecnologia o nosso modo de vida e de ver as coisas mudou completamente, acredita-se que os seres humanos estão a passar por uma enorme crise de identidade, e isso é válido a todos nós, quem que não se pergunta; Quem sou eu? O que eu quero? O que eu estou fazendo aqui? O que eu faço agora?

Quem vos escreve vem a ser uma dessas pessoas cheia de inquietações, que se pergunta a todo momento, ainda esta sem definições, e muitas vezes não consegue compreender as pessoas e o mundo, que parecem ser coisas de outro planeta.

O dinheiro mudou nossa forma de pensarmos e agirmos, tudo gira em prol dele, nossas atitudes e decisões voltam-se sobre ele, afinal nos dias atuais não vive-se sem dinheiro, porém esse não é sinal de qualidade, estamos sempre a querer mais e mais e esquece-se o Ser, e passa-se a praticar somente o Ter. Dizem que somos o único ser racional, porém milhares de vezes age-se de forma irracional e até pior que os outros animais.

É visível de forma muito clara que as coisas mudaram, e continuam a mudar a todo momento, o que era a 1 ano atrás não é mais a realidade de hoje, problemas aumentam, nossa vontade de Ter as coisas também aumenta, porém o que esta a mover o nosso mundo, que é o dinheiro, diminui.

A vida não é fácil, as coisas são mais complexas do que se imagina, ser feliz hoje em dia esta mais difícil, não da para vivermos só da razão, muito menos só da emoção, em todas nossas ações é preciso desenvolver o equilíbrio, porém quem o tem são poucos, mas como tornar-se equilibrado nesse mundo? 

Ninguém é igual a ninguém, sempre a discordância, no menor que seja o detalhe, como encontrar a pessoa certa para nós? Como devemos agir? Como encontrar a felicidade? Como nos fazermos entender? Perguntas como estas ainda estão sem respostas, apesar da incrível evolução, não humana, mas sim tecnológica que passamos. Saibam que ninguém é perfeito, todos estamos muito longe disso.

A riqueza é status, algo que todos querem, é sempre Ter o que bem quiser, desejo de todos, mas nem sempre é sinônimo de equilíbrio e felicidade. É, a vida não é fácil! 

Ah! Se alguém tem a receita mais certa desse "bolo" que é a vida, passe pois todos estamos a procura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!