Postagem em destaque

O Cenário de 2022

quarta-feira, 14 de março de 2012

Os cuidados com a alimentação

Além de praticar esportes, como já dito, outro item que vem a auxiliar em uma boa saúde, vem a ser uma alimentação saudável, isso porque grande parte dos problemas de saúde é causado por falta de vitaminas, sais minerais, e outros componentes dos alimentos.

Na hora de comer não devemos exagerar, muito menos comer pouco, não é a quantidade de alimento que vai nos dar mais ou menos energia para enfrentarmos o dia-dia, mas sim a qualidade dos alimentos ingeridos.

Aconselha-se o consumo de sucos naturais e de alimentos ricos em proteínas e carboidratos, mas alimentos mais leves, porém dentre todos as frutas, verduras e leguminosos são os mais aconselháveis, devemos variar e colorir nossos pratos principalmente com leguminosos da cor verde escuro, além disso não podemos esquecer de nos hidratarmos sempre.

É só alinharmos prática esportiva com alimentação saudável, e assim nossa saúde agradece, e assim veremos os benefícios, como por exemplo, maior disposição e estaremos menos propícios a pegar viroses e doenças contagiosas. Assim você estará mais saudável e mais feliz com seu próprio corpo. Fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!