Postagem em destaque

O Cenário de 2022

segunda-feira, 12 de março de 2012

Diga Não a Discriminação!

Discriminar tem o significado de "fazer uma distinção", até aí tudo bem, porém as ações que são consequências desse ato é que mostra o lado mal das pessoas, julgando sem conhecer os outros, apenas pelo estereótipo da outra pessoa, pessoa esta que é seu semelhante e "irmão".

Grande parte das pessoas são discriminadas na sociedade mundial, seja por sua cor (branco, asiático, afrodescendente), orientação sexual (heterossexual, homossexual, bissexual), estilo de vida (tímido, festeiro, inteligente), escolhas (dizer sim ou não em uma situação), tipo físico (gordo, magro, alto, baixo, loira, morena), etc. Uma discriminação que não tem fundamento, e que não nos leva a um patamar superior do que os outros que menosprezamos.

Felizmente com o passar dos anos essa situação vem sendo discutida mais abertamente, e em alguns casos trazendo uma certa melhora no relacionamento entre as pessoas, mas essa situação tem que melhorar muito ainda para estarmos vivendo em plena harmonia com nossos semelhantes.

Julgar, considerar diferente mas viver harmoniosamente isso é necessário, agora não como ocorre atualmente onde julga-se, considera-se diferente, humilha-se, menospreza-se, etc. Cada pessoa é uma pessoa, devemos respeitar, mesmo não pensando igual ao outro, ou não "indo com a cara" do outro, mas o respeito deve estar sempre em primeiro lugar em qualquer relação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!