Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sexta-feira, 2 de março de 2012

Impostos: Um mal que poderia ser necessário

Como deve ser de conhecimento de todos os brasileiros, o Brasil é um dos países que mais cobram impostos no mundo, isso percebemos no dia-dia, quando vamos a um posto de combustíveis abastecer ou carro ou simplesmente comprar um pão na padaria.

Também sabemos que o imposto é um mal necessário, pois é com isso que os países se mantém, mas aqui no Brasil a coisa é diferente! O imposto poderia ser um mal necessário se o dinheiro advindo desses fosse realmente investido em melhorias e benefícios a população brasileira, mas como percebemos em qualquer cidade ou telejornal, o país é deficitário em vários setores, saúde, educação, saneamento básico, etc. Então onde vai para esse enorme montante de dinheiro que pagamos em forma de impostos? É só acompanharmos as mídias e veremos, uma parte vai para dentro da cueca, outra para dentro das meias, e assim se vai esse dinheiro junto com a corrupção e sonegação, assim não da para o país andar para frente e tornar-se um país de Primeiro Mundo.

Destaca-se também a necessidade de uma urgente reforma tributária.


Brasil: Um país de poucos, quem tem se da vive bem, quem não tem apenas sobrevive.

Vendo essa e outra situações de qualquer esfera me pergunto; Por que o povo não se mobiliza para mudar todas essas situações? Reclamamos e não agimos por quê? Bem, quem tiver a resposta me diga, pois eu não sei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!